Barco próprio e 42 minutos de travessia: Saiba como será participação do Brasil na abertura da Olimpíada

Evento que marca o início dos Jogos Olímpicos de Paris acontece no Rio Sena nesta sexta-feira, 26

26 jul 2024 - 10h48
(atualizado às 11h14)
Artistas ensaiam próximo ao Rio Sena antes da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris-2024
Artistas ensaiam próximo ao Rio Sena antes da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris-2024
Foto: REUTERS/Stefan Wermuth

A delegação brasileira será representada por integrantes de 11 modalidades na abertura da Olimpíada de Paris nesta sexta-feira, 26, que acontece no Rio Sena. Serão 100 pessoas a bordo de um barco exclusivo do Time Brasil. As informações são do jornal O Globo.

As delegações são organizadas em ordem alfabética para a passagem pelo Rio Sena, e por isso, o Brasil será um dos primeiros a atravessar as águas. O embarque está marcado para às 19h10 no horário de Paris (14h10 no horário de Brasília), 20 minutos antes do início da transmissão do evento. A travessia deve ter duração de 42 minutos no total.

Publicidade

A abertura do evento acontece ao longo de seis quilômetros do principal rio de Paris. As delegações dos países participantes passarão em 85 barcos. Algumas equipes irão precisar dividir o mesmo barco. Os brasileiros devem desembarcar às 20h50 (15h50 no horário de Brasília). Depois, eles seguem para uma arquibancada no Trocadero, onde acontecem os principais ritos da cerimônia.

Esta é a primeira vez que a abertura da Olimpíada acontece fora de um estádio. A ideia foi realizar a festa no Rio Sena, que atravessa os principais locais turísticos de Pais, de leste a oeste. O início será na Ponte de Austerlitz.

A expectativa é alta para as atrações da cerimônia de abertura de Paris-2024. O casal de porta-bandeiras do Brasil será Raquel Kochhann, capitã da seleção feminina brasileira de rúgbi de sete, e o canoísta multicampeão Isaquias Queiroz.

Em entrevista exclusiva ao Terra, Raquel, de 31 anos, falou sobre a superação de um câncer no último ciclo olímpico. Após romper o ligamento no joelho, ela descobriu a doença nos seios e uma metástase de câncer raro no osso esterno. Mesmo com o susto, Raquel não deixou o desânimo tomar conta. "Sempre opto por ver o lado bom das coisas", declarou.

Publicidade

Céline Dion e Lady Gaga

Além de toda a produção da festa, comandada pelo jornalista e diretor de TV Thierry Moreau, ainda haverá atrações musicais internacionais no evento. Apesar da informação não ter sido confirmada oficialmente, há rumores na imprensa francesa de que Céline Dion e Lady Gaga irão se apresentar, após serem vistas em Paris.

“Céline Dion e Lady Gaga ensaiaram ‘La vie en rose’ em dueto, e Céline usará Dior”, acabou entregando Moreau no X, depois que as duas foram vistas pela cidade. A música-assinatura da estrela Edith Piaf (1915-1963), composta por ela em parceria com Louis Guglielmi em 1945, já foi gravada pelas duas.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações