Paris - Não deu! Bia Ferreira fica com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A baiana acabou superada no reencontro com a irlandesa Kellie Harrington, que levou a melhor na opinião dos juízes. O placar da semifinal da categoria até 60kg do boxe foi de 4 a 1 para a atleta europeia.
O confronto marcou o reencontro das duas pugilistas em ringue olímpico. Da primeira luta entre elas, Bia Ferreira acabou derrotada na final olímpica por decisão unânime. Desta vez, a brasileira deu bastante trabalho para a irlandesa. Ela saiu atrás no round inicial por 4-1, onde Kellie aproveitou sua boa envergadura para acertar golpes de longe. Depois, a baiana melhorou na luta e conseguiu praticamente empatar o placar. No entanto, Harrington sacramentou sua vitória no último assalto com as investidas mais eficientes.
"Infelizmente não foi o resultado que eu queria, não foi o resultado que a gente veio planejando Mas é aquilo né, a gente planeja uma coisa, Deus faz outras", falou Bia Ferreira a imprensa após a derrota.
O revés na semifinal marcou a despedida de Bia Ferreira do boxe amador. A atleta estava em carreira híbrida desde 2022 e já declarou que os Jogos Olímpicos de Paris seriam seu último compromisso na modalidade. Ela já possui cinco lutas e cinco vitórias, com dois nocautes. A última luta lhe garantiu o título mundial da IBF, International Boxing Federation. "Não encerrei no boxe olímpico como eu queria, que era com chave de ouro, todo mundo sabe disso. Eu vim para cá com um grande objetivo, queria estar em mais uma final. Mas eu consegui completar um pouco da missão, que é ter uma outra medalha olímpica", contou emocionada a atleta.
Juci vai pela medalha
Com a derrota, Bia Ferreira terminou a campanha olímpica com a medalha de bronze. Mas o Brasil ainda tem uma atleta viva em Paris-2024 com Jucielen Romeu, na categoria 57kg. Após estreia de autoridade, com vitória contra a americana Alyssa Mandoza, a paulista enfrenta turca Esra Yildiz. O confronto valendo o pódio será neste domingo, às 6:16. Se vencer, Juci garante segunda medalha do Brasil em Paris-2024.