Bicampeão olímpico no vôlei, Giovane Gávio sofreu um acidente de trânsito nesta sexta-feira, 16, em Canoinhas (SC). O ex-atleta e atual presidente do Joinville Vôlei viajava para uma palestra na cidade de Chapecó.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por meio das redes sociais, o clube informou que Gávio não sofreu ferimentos e ficou no local para prestar esclarecimento às autoridades. Ele agora retorna para o Rio de Janeiro, onde mora com a família.
O acidente aconteceu por volta das 14h, enquanto trafegava pela BR-280, na região norte de Santa Catarina. A colisão envolveu outros dois veículos.
Gávio é um dos grandes nomes do vôlei brasileiro. Dono de uma carreira vitoriosa, ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e Atenas, em 2004.
Veja o comunicado do Joinville Vôlei
“O presidente do Joinville Vôlei, Giovane Gávio, envolveu-se em uma colisão com outros dois veículos na tarde desta sexta-feira (16) quando trafegava pela BR-280, em Canoinhas, no Planalto Norte do Estado.
Giovane estava em deslocamento para a cidade de Chapecó, onde realizaria uma palestra neste sábado (17). Ele não se feriu no acidente e permaneceu no local para prestar esclarecimentos às autoridades.
O acidente ocorreu perto das 14 horas, na localidade do Rio d’Areia.
Na quinta-feira (15), Giovane esteve em Joinville participando da apresentação do novo time do Joinville Vôlei para a temporada 2024/25.
O presidente do Joinville está retornando para o Rio de Janeiro neste momento onde reside com a família”.