Simone Biles comemorou o ouro conquistado pelos Estados Unidos na ginástica artística por equipes com uma alfinetada a uma ex-companheira. “Sem talento, preguiçosas e campeãs olímpicas”, escreveu a lendária atleta norte-americana na publicação em comemoração ao feito.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
O texto foi entendido como uma resposta a MyKayla Skinner. Prata no salto em Tóquio-2020, a ginasta de 27 anos recentemente fez uma dura crítica ao trabalho e dedicação das atuais integrantes da equipe norte-americana, com exceção de Biles.
“Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade não são mais como costumavam ser. Apenas veja, quero dizer, obviamente muitas garotas não trabalham tão duro. As garotas simplesmente não têm ética de trabalho”, comentou a atleta.
No entanto, o vídeo foi apagado e Skinner se desculpou pelo discurso. “Não foi minha intenção ofender ou desrespeitar as atletas ou tirar o mérito do trabalho duro delas”, disse a medalhista da última Olimpíada.
Junto a Biles, o time dos Estados Unidos é formado pelas ginastas Suni Lee, Hezly Rivera, Jade Carey e Jordan Chiles. Com o ouro, as norte-americanas ficaram à frente de Itália e Brasil no pódio da modalidade.
Além do ouro conquistado em Paris, Biles tem mais sete medalhas olímpicas conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro e de Tóquio. Na França, ela ainda disputa as finais do individual geral, solo, salto e trave.