O Brasil foi gigante em mais um dia de Boxe nos Jogos Pan-americanos 2023. Em grandes disputas, os boxeadores brasileiros venceram todas as lutas do dia, garantindo vagas nas semifinais das categorias. Com quatro triunfos femininos e duas vitórias masculinas, os representantes já garantiram, somente nesta modalidade, nove medalhas de bronze pela frente, com chances claras de ir além. Confira o resumo das lutas:
MASCULINO - +92KG
Abner Teixeira começou os jogos Pan-Americanos com vitória. O brasileiro encarou o mexicano Javier Hernandez, pelas quartas de final da categoria acima de 92Kg. O boxeador fez uma grande luta, aproveitando o melhor ritmo físico. Depois de um primeiro assalto mais equilibrado, o representante do Brasil 'sobrou' no restante da disputa e venceu por decisão unânime de 5 a 0, avançando de fase.
FEMININO - ATÉ 50KG
Após passar pelas preliminares do Pan, a brasileira Caroline de Almeida também superou seu desafio. A luta foi contra a panamenha Yuliett Asprilla, e Carol foi predominante no ringue. O embate, de forma geral, ocorreu de forma tranquila para a representante brasileira, que venceu por unanimidade por 5 a 0 e se garantiu na semifinal.
FEMININO - ATÉ 54KG
Quem também dominou foi a brasileira Tatiana de Jesus. Enfrentando a equatoriana Helen Michelle nas quartas, Tati conseguiu se impor bem na luta. Com muitos ataques diretos e conseguindo se defender bem, demonstrou equilíbrio e cautela para levar a vitória. Mais uma vez, o Brasil levou a luta por unanimidade de 5 a 0.
FEMININO - ATÉ 66KG
Também de forma unânime, Bárbara dos Santos seguiu a hegemonia do Brasil no Boxe dos Jogos Pan-Americanos, e venceu a dominicana Maria Altagracia. A adversária chegou a tentar agredir mais no começo, mas em todo o duelo, a brasileira foi imponente e deu duros golpes. Maria, em todo tempo, encontrou dificuldades de se defender, e viu a boxeadora verde e amarela dominar.
- Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
FEMININO - ATÉ 75KG
A atleta Viviane do Santos enfrentou um duelo de um pouco mais de equilíbrio diante de Kimberly Gittens, de Barbados. A barbadiana buscou se soltar e trazer mais intensidade nos golpes, entretanto, aos poucos, a brasileira conseguiu deixar a adversária mais vulnerável, com mais agilidade e melhores volumes nos golpes. E novamente, após uma unanimidade conquistada, foi questão de administrar para se decretar nas semis.
MASCULINO - ATÉ 51KG
Michael Douglas enfrentou o venezuelano Jose Keymberth em um duro confronto. O duelo foi muito equilibrado no primeiro assalto, que acabou melhor ao boxeador da Venezuela. No segundo round, o brasileiro literalmente soltou o braço para reagir na luta e voltar para a disputa. No último confronto, o atleta do Brasil aproveitou as vulnerabilidades e foi mais ágil e preciso, para garantir a vitória por 3 a 2. Foi a única vitória sem unanimidade no dia de Boxe dos brasileiros no Pan.