O Brasil conquistou, neste sábado (21), a medalha de bronze na final por equipes masculinas da ginástica artística do Pan-Americano de Santiago. Os brasileiros fizeram um total de 245.394 pontos e ficaram atrás apenas dos Estados Unidos, que levaram o ouro com 249.860, e o Canadá, que foi prata com 246.794.
A medalha foi a primeira brasileira na ginástica da competição e contou com uma grande exibição de Arthur Nory. O experiente ginasta somou 14.633 pontos na prova de salto e 14.066 no solo, colocando o Brasil no pódio da disputa. O quinto do bronze ainda contou com Diogo Soares, Patrick Sampaio, Yuri Guimarães e Bernardo Miranda.
Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Brasil passou grande parte da disputa fora do pódio, que até então contava com a Argentina em segundo lugar e o Canadá em terceiro. Os brasileiros assumiram a posição na penúltima modalidade, quando Nory e os canadenses despontaram e fizeram com que os argentinos perdessem a colocação no pódio.
O quinteto da Argentina, formado por Daniel Villafane, Julian Jato, Luca Alfieri, Santiago Mayol e Santiago Agostinelli acabaram a disputa em quarto lugar, um atrás do Brasil.