Brasil fica sem medalhas: Zanetti cai no chão e Rebeca é 5º

Ginasta brasileiro terminou em último nas argolas e Rebeca acabou na quinta colocação nesta segunda-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio

2 ago 2021 - 09h31
(atualizado às 10h11)

O Brasil, que tinha a expectativa de aumentar seu número no quadro de medalhas nesta segunda-feira, ficou sem nenhuma nesta segunda-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As duas esperanças nacionais decepcionaram. Arthur Zanetti, na apresentação das argolas, foi ao chão e terminou em último lugar, enquanto que Rebeca Andrade cometeu um pequeno erro e ficou na quinta colocação.

Rebeca é quinto no solo

Publicidade

Depois de conquistar um ouro e uma prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade disputou a final do solo nesta segunda-feira. A brasileira fez uma boa apresentação, porém cometeu um pequeno erro e recebeu a nota 14.033, ficando na quinta colocação.  Muito feliz, Rebeca se realiza por inspirar tantas pessoas. Arthur Zanetti não teve um dia feliz na final das argolas. Ele cometeu um grande erro ao encerrar a sua série, caindo no chão e recebendo uma nota baixa. O ginasta encerrou a disputa na oitava e última colocação. Ele disse que foi para o "tudo ou nada" em sua última apresentação. Caio Souza disputou a final do salto, obteve uma média de 13.683 e terminou na oitava e última posição. Ele festejou estar na 1ª Olimpíada e em duas finais.

Rebeca em sua última apresentação nesta segunda-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio Lisi Niesner Reuters
Rebeca em sua última apresentação nesta segunda-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio Lisi Niesner Reuters
Foto: Lisi Niesner / Reuters

Isaquias e Jacky Godmann avançam

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann deram mais um passo em busca de uma medalha no C2 1000m da canoagem de velocidade, pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. A dupla brasileira avançou à semifinal da categoria após um primeiro lugar na primeira série das quartas de final, realizada nesta madrugada de segunda-feira (no horário de Brasília), com um tempo de 3min48s611.

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann na prova em que garantiram vaga nas semifinais
Foto: Yara Nardi/Reuters

Falta de vento adia regata decisiva de Martine e Kahena

Publicidade

Martine Grael e Kahena Kunze terão que esperar mais um dia para saber se conquistarão a segunda medalha olímpica na classe 49er FX. Todas as regatas da vela foram adiadas nesta segunda-feira por causa do vento considerado insuficiente para a prática da modalidade. Chefe da delegação da vela, Torben Grael aprova adiamento.

Martine Grael e Kahena Kunze não puderam navegar por falta de vento Carlos Barria/Reuters
Foto: Carlos Barria / Reuters

Jaqueline Ferreira é eliminada no levantamento de peso

O Brasil já encerrou a participação do dia no levantamento de peso feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta segunda-feira, Jaqueline Ferreira ficou em quarto e penúltimo lugar no grupo B da competição na categoria 87kg e já está fora da briga por medalhas na modalidade. O Brasil não terá representantes nas semifinais dos 200m rasos. Na noite deste domingo, Ana Carolina Azevedo e Vitória Cristina Rosa não conseguiram avançar em suas baterias.

Jaqueline Ferreira durante a disputa em que foi eliminada em Tóquio
Foto: Edgard Garrido/Reuters

Evandro e Bruno Schmidt são eliminados

Nesta segunda-feira, Evandro e Bruno Schmidt foram derrotados pela dupla da Letônia formada por Edgar Tocs e Martins Plavins, caindo nas oitavas de final do vôlei de praia masculino. O revés foi por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/19.

Evandro e Bruno Schmidt são eliminados por dupla da Letônia
Foto: Pilar Olivares / Reuters

Brasil é eliminado no handebol feminino

Publicidade

Nesta segunda-feira, o Brasil foi derrotado pela França por 29 a 22 e foi eliminado no handebol feminino ainda na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com apenas uma vitória na chave, a equipe precisava vencer a qualquer custo para avançar. Babi lamentou a queda precoce.

Brasil cai para a França e é eliminado no handebol feminino
Foto: Susana Vera

Seleção de tênis de mesa é eliminada

A Seleção Brasileira masculina de tênis de mesa do Brasil está eliminada da disputa por equipes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao perder para a Coreia do Sul, por 3 a 0, no Ginásio Metropolitano de Tóquio, em jogo válido pelas quartas de final. Calderano lamentou a falta de intensidade contra sul-coreano.

Seleção de tênis de mesa se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta segunda-feira Reprodução Twitter/@timebrasil
Foto: @timebrasil / Reprodução Twitter
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se