Brasileiras Duda e Ana Patrícia decidirão com canadenses ouro no vôlei de praia em Paris

8 ago 2024 - 21h07

Canadá e Brasil avançaram nesta quinta-feira para a final do torneio feminino de vôlei de praia da Olimpíada de Paris, enquanto as duplas de Alemanha e Suécia disputarão o título entre os homens.

Duda celebra vitória sobre australianas em Paris
08/08/2024
REUTERS/Louisa Gouliamaki
Duda celebra vitória sobre australianas em Paris 08/08/2024 REUTERS/Louisa Gouliamaki
Foto: Reuters

Os EUA, que defendiam o ouro entre as mulheres, foram eliminados nas quartas de final, e a dupla canadense assegurou a primeira medalha do país na modalidade após uma vitória contra a Suíça na semifinal.

Publicidade

Já a dupla brasileira, formada por Duda e Ana Patrícia, derrotou as australianas Clancy e Mariafe. O Brasil vai tentar conquistar o primeiro ouro feminino nas areias desde 1996.

A equipe canadense, formada por Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, perdeu o primeiro set por 21 a 14, mas aproveitou os erros da Suíça para vencer as duas parciais seguintes. Após o último ponto, ambas caíram na areia para comemorar a vaga na final.

Ainda assim, Humana-Paredes afirmou que a dupla ainda não mostrou tudo o que pode e vai tentar melhorar na decisão contra as brasileiras, nesta sexta-feira.

"Eu ainda não acho que jogamos nosso melhor vôlei. Está em algum lugar dentro de nós. Tomara que amanhã tragamos ele para fora", afirmou.

Publicidade

As semifinais femininas e masculinas foram marcadas por jogadas marcantes, que deixaram o público de pé. Na partida de Duda e Ana Patrícia, a equipe brasileira teve de se recuperar depois de perder o primeiro set, mas venceu a segunda parcial por 21 a 15. No tie-break, as brasileiras sacramentaram a vaga com um ataque.

"Não sei nem o que falar. Ainda não consigo acreditar", disse Duda. "Quando ataquei, nem sabia o que estava acontecendo."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações