Brasileiras são eliminadas na semifinal na Costa Rica

14 set 2024 - 16h31

O badminton brasileiro se despediu do Costa Rica Future Series 2024 nesta sexta-feira (13). Na fase semifinal da competição, Maria Júlia Nascimento foi eliminada na chave individual pela peruana Chloe Hoang. Mais tarde, ela voltou à quadra ao lado de Maria Clara Lima nas duplas femininas para enfrentarem Fátima Fuentes e Daniela Hernandez, de El Salvador. Após saírem na frente, as duas jogadoras do Brasil tomaram a virada e deixaram o campeonato.

Maria Clara e Maria Julia do badminton
Maria Clara e Maria Julia do badminton
Foto: Brasileiras vão disputar final do Challenge de Badminton da Venezuela / ( Papo Badminton/Divulgação) / Olimpíada Todo Dia

Equilíbrio nas duplas

Maria Júlia Nascimento chegou entre as quatro melhores do Costa Rica Future Series 2024 de badminton depois de ganhar três partidas. Nas quartas de final, ela derrotou Chequeda De Boulet, de Trinidad Tobago, por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/14. Antes disso, a brasileira havia derrotado Fátima Fuentes, de El Salvador, nas oitavas de final, e Eva Dinarte, na primeira rodada. Na semifinal, Maria Júlia Nascimento perdeu para Chloe Hoang, do Peru, por games diretos: 21/8 e 21/11.

Publicidade

A disputa do título da chave de simples feminina será entre a jogadora peruana e a francesa Romane Cloteaux-Foucault. Na semifinal do Costa Rica Future Series 2024 de badminton, a atleta europeia despachou Fernanda Munar, do Peru, por 2 a 0, sets de 21/13 e 21/14. Na chave de duplas, Maria Júlia Nascimento, ao lado de Maria Clara Lima, perderam na semifinal para Fátima Fuentes e Daniela Hernandez, de El Salvador, parciais de 15/21, 21/13 e 21/13.  

Antes de eliminação na semifinal, Maria Júlia Nascimento e Maria Clara Lima ganharam de Eva Dinarte e Maria Celeste Román, de Costa Rica, por fáceis 2 sets a 0, parciais de 21/1 e 21/0, nas quartas de final. O confronto pela medalha de ouro do Costa Rica Future Series 2024 de badminton será de Fátima Fuentes e Daniela Hernandez contra as peruana Fernanda Munar e Rafaela Munar, que bateram na semifinal Chequeda De Boulet e Priyanna Ramdhani: 21/10 e 21/11.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações