O empresário brasileiro Lucas Amadeu viralizou após criticar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorreu no rio Sena na sexta-feira, 26. Em vários relatos feitos nos Stories do seu perfil do Instagram, ele contou que pagou R$ 15 mil para assistir ao evento em um dos melhores lugares para pessoas físicas, mas classificou a experiência como "horrível", principalmente por causa da falta de estrutura para o público.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
"Para quem está assistindo pela televisão, eu acredito que esteja espetacular. Mas, para nós que estamos aqui, está uma experiência horrível. Só conseguimos ver os shows pelos telões, porque eles acontecem em pontos diferentes do rio", disse Amadeu.
"Foi muita canalhice da organização ter economizado fazendo as arquibancadas sem cobertura. Cada um aqui pagou R$ 15 mil. Até para os europeus é caro", acrescentou ele, que aparece usando uma camisa do Brasil e uma capa de chuva nos vídeos.
- Leia mais: Caos, chuva e expulsão: abertura de Paris-2024 acaba em frustração para torcedores sem ingresso
Ele contou que um senhor alemão, que ele não conhece, foi quem lhe deu a capa de chuva enquanto os dois estavam em uma enorme fila aguardando para entrar no evento. "Sou eternamente grato, você salvou minha noite. Se não fosse isso, eu teria ido embora. Muito obrigada", agradeceu nos stories.
Segundo o empresário, durante a cerimônia, muitas pessoas começaram a ir embora devido à chuva. "Você vê vários lugares vazios por causa da chuva que realmente está bem desconfortável para ficar aqui", disse, enquanto mostrava os lugares vazios. Ele afirmou que só não foi embora porque queria ver a pira olímpica ser acesa e os fogos na Torre Eiffel.
Em outro vídeo após o encerramento da cerimônia, Amadeu citou que estava muito "decepcionado" e avaliou que a cerimônia da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, onde também esteve presente, foi melhor. "Esperava muito mais. A do Rio foi muito mais bonita. Eu quis participar de outra Olimpíada, mas essa foi uma decepção. Uma pena."
O desabafo do brasileiro virou notícia em jornais e emissoras do mundo todo, como o France 24, Yahoo News, RFI e NBC News.