O atleta brasileiro Lucas Verthein foi o sexto e último colocado na final B do torneio de remo skiff simples da Olimpíada de Tóquio, disputada na noite desta quinta-feira (no horário de Brasília). Com isso, ele se despede do Japão terminando na 12ª colocação da classificação geral de sua modalidade.
Ainda assim, o atleta saiu da capital japonesa com um bom motivo para comemorar, pois teve o melhor desempenho de um brasileiro na história desta prova em uma edição dos Jogos Olímpicos.
A final B consiste na disputa para definir do 7° ao 12° lugar na classificação geral. Participaram dela os atletas que foram desclassificados nas duas semifinais da competição. O brasileiro foi para disputa da prova após ficar em quinto lugar em sua bateria classificatória para a disputa por medalhas.
Fecho minha 1ª Olimpíada com o melhor resultado do Skiff do Brasil em 100 anos. Queria mais. Por todo mundo que torceu, apoiou e empurrou meu barco. Senti a energia aqui. OBRIGADO! O remo ainda vai dar alegrias ao Brasil. Essa torcida merece! Vcs são meu time. Vamos chegar lá! 🇧🇷 pic.twitter.com/4jvj8hYm2a
— Verthein_Lucas (@VertheinL) July 30, 2021
Na final B desta quinta-feira, vencida pelo alemão Oliver Zeidler com o tempo de 6min44s, Lucas foi o último colocado com marca de 6min52s. À sua frente, além do vencedor, também ficaram o japonês Ryuta Arakawa, o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár, o canadense Trevor Jones e o italiano Gennaro Di Mauro.