Brasileiros ficam fora da disputa por medalhas no primeiro dia do judô

Michel Augusto foi eliminado nas oitavas de final, enquanto Natasha Ferreira foi eliminada na estreia para uma das favoritas de sua categoria.

27 jul 2024 - 09h07
(atualizado às 09h07)
Michel Augusto.
Michel Augusto.
Foto: Beatriz Riscado/CBJ / Esporte News Mundo

Os judocas brasileiros entraram em quadra hoje (27), mas ficaram fora das disputas por medalha no primeiro dia do judô nas Olimpíadas de Paris. Michael Augusto, de 19 anos, venceu na sua estreia e avançou para às oitavas da categoria 60 kg masculino. Já Natasha Ferreira, 25 anos, foi derrotada na estreia pela favorita, a japonesa Natsumi Tsunoda na categoria 48 kg feminino.

Em sua estreia, Michelzinho entrou como favorito, ele sofreu alguns sustos no começo do confronto, mas se recuperou e venceu por 1 a 0. Ele aplicou um waza-ari no costa-riquenho Sebastian Sancho e administrou sua vantagem até o final da luta. O chaveamento fez ele enfrentar o japonês Ryuju Nagayama, número seis do ranking mundial, nas oitavas.

Publicidade

No seu segundo confronto, Michael começou de forma agressiva, conseguiu controlar a pegada e deu ritmo ao combate. Ele conseguiu levar a disputa para o golden score, neste período, ambos os lutadores tiveram um shidô dado a seu favor pela arbitragem. No entanto, o brasileiro levou duas punições no tempo extra e acabou sendo eliminado. 

Já na chave feminina, Natasha Ferreira não conseguiu avançar e foi eliminada em sua luta de estreia. Ela foi sorteada para enfrentar a japonesa Natsumi Tsunoda, atual número quatro do mundo na categoria até 48 kg.  

Seu confronto durou pouco tempo, ela foi golpeada com um Waza-Nari com 29 segundos e imobilizada por 45 segundos. Essa foi sua primeira participação em Olimpíadas. Por ter sido eliminada cedo, ela não poderá ir para a repescagem da disputa pelo bronze e dá adeus a Paris 2024.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se