Fim da linha para Bruna Takahashi no WTT Champions Macau. Nesta quinta-feira (12), a mesatenista número 1 do Brasil e 25ª do mundo caiu nas oitavas de final do torneio mundial de tênis de mesa. A derrota veio para a chinesa Yidi Wang, número 4 do ranking, por 3 sets a 0 (11/6, 11/3 e 11/6).
Bruna Takahashi começou a sua trajetória no WTT CHampions de Macau na quarta-feira (11). A brasileira triunfou na estreia diante da australiana Liu Yangzi por 3 sets a 1 (11/8, 7/11, 11/9 e 11/5), e avançou para as oitavas de final do torneio.
O confronto desta quinta-feira marcou a primeira vez em que as duas mesatenistas se enfrentaram em um torneio de WTT CHampions. Na partida, Yidi Wang fez valer o favoritismo e conseguiu dominar as ações em todas as parciais. O primeiro set até começou com um certo equilíbrio. As duas atletas trocaram pontos e a chinesa fechou a primeira metade em vantagem de 6 a 5. No entanto, a brasileira não conseguiu manter o ritmo e acabou perdendo por 11 a 6.
Na parcial seguinte a diferença aumentou. Yidi Wang abriu o set vencendo por 6 a 1, e deixou Bruna Takahashi em um situação difícil de reverter. Wang controlou bem a vantagem e não sofreu sequer dois pontos seguidos durante a parcial, fechando em 11 a 3. Por fim, o terceiro set voltou a ter competitividade. A parcial começou com as duas mesatenistas trocando pontos em 3 a 3. Todavia, Wang encaixou seis pontos em sequência para encaminhar de vez a vitória na partida. Takahashi até esboçou uma reação, diminuindo a vantagem para três pontos, mas parou por ali.