O Brasil ainda tem esperanças de conquistar mais uma medalha nas piscinas de Tóquio. O nadador Bruno Fratus venceu a sua bateria e garantiu uma vaga na semifinal dos 50m livre, na noite desta sexta-feira. O brasileiro marcou o quarto melhor tempo das eliminatórias.
Bruno Fratus venceu a bateria com o tempo de 21s67. O americano Caeleb Dressel, favorito a medalha de ouro, teve o melhor tempo das eliminatórias, com 21s32. O francês Florent Manaudou (21s65) e o grego Kristian Gkolomeev (21s66) também ficaram na frente do brasileiro.
O tempo de 21s67 não é o melhor tempo da carreira de Bruno Fratus nos 50m livre. No Mundial de 2017, o brasileiro anotou 21s27, tempo que é superior ao feito pelo americano Caeleb Dressel nas eliminatórias. No Mundial, Bruno foi medalha de prata.
Etiene Medeiros é eliminada
Já no feminino, a nadadora Etiene Medeiros não conseguiu se classificar para a semifinal dos 50m livre. A brasileira anotou o tempo de 25s45 e terminou em último lugar na sua bateria. A australiana Emma McKeon quebrou o recorde olímpico da modalidade com 24s02.