Mesmo depois de terminar em 5º lugar na final dos 400 m livres nos Jogos Olímpicos de Paris, o nadador Guilherme Costa, o 'Cachorrão', ganhou a simpatia de internautas neste sábado, 27.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Com tempo final de 3m42s76, Cachorrão registou o melhor tempo da carreira, bateu o recorde americano da modalidade e ficou a 26 centésimos do bronze.
Minutos após a imagem do atleta ser exibida em rede mundial chorando ao ver seu tempo de prova, Cachorrão já era um dos assuntos mais comentados no X (antigo-Twitter).
"Nessa manhã eu nunca nem tinha ouvido falar no Cachorrão e agora sinto como se meu filho tivesse perdido a prova", escreveu um usuário da rede social. "Cachorrão bateu recorde sul-americano, que se f***. Não tem medalha, mas é um atleta do c***. 2028 é nossa", declarou um outro usuário.
"Por favor, Cachorrão, não chora. Você é incrível", pediu outra internauta ao ver o atleta chorando enquanto respondia perguntas de um repórter na saída da piscina. "Isso não se faz, roubaram nosso menino", protestou outro perfil.
em 2028 o ouro vem cachorrão, tudo certo pic.twitter.com/nucEIyaPdL
— bia (@fvszbia) July 27, 2024
o cachorrão chorando gente, isso não se faz roubaram nosso menino #Olimpiadas2024 pic.twitter.com/l0LnaNTpEI
— 𝔅 𝔞 𝔡 𝔊 𝔦 𝔯 𝔩 | 📖 (@ljkehzzan) July 27, 2024
por favor cachorrão não chora vc é incrível pic.twitter.com/XENFR9aHrA
— dudinha messi 🇧🇷 (@eduardafcb) July 27, 2024
"Eu queria muito a medalha, queria muito ganhar. Eu tentei de tudo e não sei o que aconteceu", disse Cachorrão à SporTV logo após a prova.
Mais cedo neste sábado, nas classificatórias, Cachorrão fez o dever de casa e nadou para 3 min44s23, quinta melhor marca da carreira, e mostrou que guardou fôlego para a final à tarde. O atleta foi para a final com o segundo melhor tempo no geral.