Hugo Calderano enfrentou uma noite mal dormida para bater um amigo no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro superou o espanhol Alvaro Robles por 4 sets a 2 nesta terça-feira, 30, e avançou às oitavas de final.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Em entrevista após o duelo, o mesatenista de 28 anos começou em desvantagem e foi derrotado no primeiro set. Após o susto inicial, ele se reconectou na partida e seguiu rumo à vitória por 4 sets a 2.
“Também por eu não ter conseguido dormir, comecei meio devagar na partida. Estava sentindo um pouco de dificuldade de me ativar. Consegui aumentar meu nível para conseguir a vitória no final”, explicou o brasileiro à TV Globo.
Além de mencionar a noite mal dormida, Calderano destacou a amizade com Robles. O brasileiro e o espanhol foram companheiros de treinamentos no passado. Isso, porém, não interfere na partida, conforme disse o mesatenista.
“Foi um começo de jogo difícil. Nos conhecemos bastante. Treinamos juntos na Alemanha há muitos anos. A gente sabe os saques e recepções do outro. Somos grandes amigos, inclusive. Na hora do jogo, é cada um querendo ganhar o tempo inteiro”, completou Calderano.