A ginasta Rebeca Andrade, de 25 anos, surgiu coberta de medalhas na tarde deste domingo, 11, para falar sobre sua experiência nos Jogos Olímpicos de Paris. Atualmente, ela é a atleta brasileira com mais conquistas olímpicas.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Em vídeo compartilhado no Instagram, Rebeca Andrade ostenta as medalhas que ganhou em Paris e nos Jogos de Tóquio-2021. Além disso, ela canta a música Amarelo, Azul e Branco, da dupla Anavitória.
Para complementar a postagem, ela também compartilhou um texto em que cita a "garra para lutar até o final e a gratidão pelos que ajudaram a chegar tão longe". Além disso, ela também fala sobre a "gana para querer e buscar mais, com a chance de chegar em um lugar mais alto". Esta última frase, inclusive, deu esperança a muitos torcedores que pretendem vê-la competindo nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.
"É sobre ter força para não desistir, ter garra e lutar até o final. É sobre incentivar, apoiar e fazer os outros acreditarem que é possível! Dizer e comprovar que a sua gratidão e sua fé te fizeram chegar tão longe, que até pra você que viveu tudo fica difícil de explicar! É sobre representar todo mundo e se sentir representado também! É sobre se orgulhar, chorar, vibrar, gritar, passar raiva, mas sentir uma alegria que invade o peito de todos quando você vence a si mesmo! É subir no pódio pra receber a sua medalha e se orgulhar independente da cor, porque só você sabe o que precisou enfrentar para chegar ali", iniciou Rebeca Andrade.
"É subir no pódio da vida depois de ter dado o seu máximo e viver uma Olimpíada! Tudo é resultado e é sempre um passo para crescer cada vez mais, mesmo que vc nao tenha alcançado o seu objetivo final. É ter gana pra querer mais, fazer mais, buscar mais, porque enquanto a chama do objetivo estiver acesa, o fogo interno continuará queimando e a chance de chegar no seu lugar mais alto, vai continuar rolando! Obrigada Paris 2024", complementou a ginasta.
No feed de comentários da publicação, anônimos e famosos se derreteram pela atleta e deixaram elogios. "Vai ficar com dor coluna de tanta medalha", brincou um fã identificado como Allan. "Tudo que ela faz ela é boa? Que isso, que voz", elogiou Levi, referindo-se ao talento vocal da ginasta. "Aos poucos o mundo vai conhecendo suas várias facetas humanas! Sou fã", disse Cynthia. "Tá ouvindo, Simone? Ela só acabou de chegar. Espera o que vem por aí", disse outro admirador, fazendo alusão ao texto e canção de Rebeca.