Após aumento em levantamento da última quinta-feira, os casos de covid-19 nos Jogos Olímpicos voltaram a crescer. De acordo com o Comitê Organizador da Olimpíada, o número, que há 24 horas era de 91, agora é de 110. Três dos 19 novos testes positivos para coronavírus são de atletas que ficarão de fora das competições de suas respectivas modalidades.
Além dos competidores contaminados com a covid, trabalhadores dos Jogos e imprensa estão entre os novos infectados. Dez casos são de organizadores da Olimpíada, três de empreiteiros japoneses e outros três de representantes da mídia. Ao todo, 13 atletas que estão na capital japonesa para o grande evento olímpico já foram infectados com o vírus.
Esse foi o aumento mais significativo constatado em 24 horas nos Jogos, que terão a cerimônia de abertura realizada às 8h (horário de Brasília) desta sexta-feira. A checa Markéta Nausch-Sluková, do vôlei de praia, o seu compatriota Pavel Sirucek, do tênis de mesa, e a holandesa Candy Jacobs, do skate street, são alguns dos atletas que contraíram a doença.