Teve vitória brasileira na NWSL! Nesta sexta-feira (13), o Chicago Red Stars, de Ludmila e Julia Bianchi, venceu fora de casa o Portland Thorns por 1 a 0. A atacante da seleção brasileira esteve em campo por 89 minutos e fez uma boa partida. Por outro lado, a meio-campista ficou na reserva e não entrou durante o jogo.
Apesar de sair sem gols ou assistências, Ludmila cumpriu o seu papel na vitória do Chicago Red Stars. A equipe da brasileira saiu à frente no placar logo aos 16 minutos de jogo, com o gol de Allyson Schlegel. O Chicago teve uma grande chance para ampliar o placar na volta do intervalo e deixar o triunfo mais encaminhado. Isso porque a atacante brasileira sofreu um pênalti aos 3 minutos do segundo tempo. No entanto, Mallory Swanson não converteu a penalidade, parando na goleira Mackenzie Arnold.
A equipe das brasileiras segurou bem o resultado, especialmente nos momentos finais do jogo quando o Portland pressionou pelo empate. A vitória deixa o Chicago na 7ª colocação, dentro da zona de classificação aos playoffs. O Red Stars agora tem 26 pontos em 20 partidas. Da mesma forma o Portland Thorns também está se classificando ao mata-mata momentaneamente. O time ocupa a 6ª posição, com 27 pontos em 20 jogos. Julia Bianchi
Por fim, vale destacar que o 9º colocado, o Angel City FC, tem 21 pontos em 19 partidas. Lembrando que apenas os oito primeiros times da primeira fase se classificam aos playoffs da NWSL. No outro confronto envolvendo atletas do Brasil, Orlando Pride, de Adriana, Angelina e Marta, e Kansas City Current, de Bia Zaneratto e Debinha, ficaram no empate em 0 a 0.