Neste sábado (27), era previsto que se iniciariam as provas do torneio masculino do skate street das Olimpíadas de Paris, com a fase classificatória. Mas as más condições climáticas na capital francesa impediram a realização da prova.
Segundo informações do GE, a chuva forçou o cancelamento das provas da modalidade que seriam neste final de semana na Arena La Concorde 3. Três brasileiros (Giovanni Viana, Felipe Gustavo e Kevin Hoefler) disputariam um lugar nas finais, que também seriam disputadas neste sábado.
A data para as provas também está definida, segunda-feira (29), no mesmo local e com a manutenção do cronograma previsto pela organização dos Jogos. Os skatistas brasileiros revelaram nas redes sociais a nova data em postagens referentes ao adiamento do início da disputa do skate street masculino, também no mesmo horário (7h no horário de Brasília).
- Mudança no cronograma - foi a mensagem postada no Stories do Instagram de Kevin Hoefler, com um comunicado da World Skate, entidade que rege o esporte no mundo.
- Devido às condições adversas do tempo na madrugada, o torneio de skate street masculino de Paris 2024 será adiado até segunda-feira, 29 de julho. O programa do dia segue conforme o previsto - diz o comunicado da entidade.
Com o adiamento, os brasileiros e os outros competidores das provas de skate street masculino terão um pouco mais de tempo de preparação antes da competição, que seria uma das primeiras chances de medalha para o Brasil. Prata na categoria nas Olimpíadas de Tóquio-2020, Hoefler é a principal esperança de conquista da modalidade, com Giovanni e Felipe também chegando com força para brigar por bons posicionamentos.