COB detalha preparação até Tóquio e cita desafios da covid

Comitê emitiu nota oficial nesta sexta e destacou alguns atletas da delegação para os Jogos

23 jul 2021 - 07h02
(atualizado às 08h30)

Apesar da programação de alguns esportes já ter começado desde a última terça, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos ocorre nesta sexta-feira, por conta disso, o Comitê Olímpico Brasileiro emitiu uma nota detalhando o processo de preparação para Tóquio e citou as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.

Paulo Wanderley citou as dificuldades impostas pela pandemia na preparação para os Jogos (Foto: Miriam Jeske/COB)
Paulo Wanderley citou as dificuldades impostas pela pandemia na preparação para os Jogos (Foto: Miriam Jeske/COB)
Foto: Lance!

"Foi um ciclo muito duro para todos, mas o COB foi incansável na busca de soluções para manter o sistema olímpico do Brasil em funcionamento e achar alternativas para a preparação da delegação brasileira, mesmo em um cenário marcado pela Covid-19", disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB, através da nota.

Publicidade

"Chegamos a esse momento muito seguros de que fizemos uma boa preparação. Os atletas estão motivados, conscientes dos riscos da pandemia, mas confiantes para dar seu melhor. Entendemos que será uma competição extremamente forte, com muitas surpresas. Estamos prontos para representar bem o Brasil e buscar grandes resultados", complementou o vice-presidente Marco La Porta.

O comitê aproveitou para comentar os cuidados com a pandemia e revelou que há uma equipe médica com os atletas que tem a presença duas infectologistas. Na nota, o COB também destacou a participação de alguns atletas campeões, como: Arthur Zanetti, Thiago Braz, Bruninho e Rodrigo Pessoa, além de citar os judô, vela e atletismo como grandes potências do Brasil em Jogos Olímpicos.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações