O anúncio da data dá a todos a certeza de poder montar um cronograma eficiente de treinos e competições. "Trouxe mais tranquilidade, temos um objetivo, temos uma data e agora os atletas poderão melhor se preparar", disse o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley. "É muito importante principalmente para os atletas, que estavam angustiados com essa indefinição. A periodização de treinamentos poderá ser adequada a um novo objetivo, ajudando a transmitir mais calma a eles e também aos seus treinadores", completou.
Nas redes sociais, vários atletas publicaram links e imagens com a notícia de que a Olimpíada já tinha uma data remarcada. O mesatenista Hugo Calderano, o ginasta Arthur Nory e o velejador Robert Scheidt foram alguns dos nomes que colocaram nas contas pessoais do Instagram postagens em tom positivo sobre a divulgação da nova data. Apesar de ser realizada em 2021, o evento manterá o nome de Tóquio 2020.
Multicampeão paralímpico, o nadador Daniel Dias engrossou o coro das comemorações pela data. "Agora já temos data! Que a contagem regressiva recomece!", publicou no Twitter. O dono de 12 ouros nas três últimas edições é um dos favoritos do Brasil para ganhar ainda mais premiações nas piscinas japonesas no próximo ano.
Agora já temos data!
Que a contagem regressiva recomece! ? #roadtotokyo #tokyo2021 #paralympics #paralimpíadas https://t.co/zDtY2pKPmE
— Daniel Dias (@DanielDias88) March 30, 2020
Mesmo aposentado, o ex-ginasta Diego Hypólito também se manifestou nas redes sociais. O medalhista de prata na prova de solo nos Jogos do Rio, em 2016, afirmou que o momento não é só de pensar nos treinos, mas também em cuidar da saúde e se prevenir da pandemia do novo coronavírus. "Todos os ginastas do Brasil, Estão em suas casas fazendo preparação e tentando se cuidar, dentro as informações que todos temos. Agora é orar e esperar! Falta bastante tempo para dia 23 de julho! Mas agora só consigo pensar em vidas!", escreveu.