Com covid-19, Noah Lyles é bronze nos 200m e deixa a pista em cadeira de rodas

Norte-americano terminou a prova ofegante pelos Jogos Olímpicos de Paris

8 ago 2024 - 19h09
(atualizado às 19h30)
Noah Lyles deixou o local usando cadeira de rodas
Noah Lyles deixou o local usando cadeira de rodas
Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Noah Lyles conquistou a medalha de bronze nos 200m, com o tempo de 19.70s, nesta quinta-feira, 8, pelos Jogos Olímpicos de Paris. Diagnosticado com covid-19, o norte-americano terminou a prova ofegante e precisou do auxílio de cadeira de rodas para deixar a pista. Ouro nos 100m, o campeão buscava a dobradinha.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Antes de entrar na pista, o velocista apareceu usando máscara, mas fez a prova sem o acessório e cumprimentou os adversários ao final.

Publicidade

O velocista norte-americano revelou em uma entrevista à NBC que acordou na terça-feira, 6, sentindo-se mal e, mais tarde, recebeu o diagnóstico. “Tentei aguentar dia após dia, hidratar, colocar em quarentena o máximo possível”, disse Lyles à NBC.

Nos últimos 50 metros, o campeão Letsile Tebogo, do Botsuana, acelerou, e o norte-americano não conseguiu acompanhar. Ao cruzar a linha de chegada, o jovem de 27 estava muito ofegante. Tebogo fechou a prova em 19s46, e o norte-americano Kenneth Bednarek em 19s62, para garantir a prata.

Diferente de Tóquio-2021, cheia de protocolos para a covid-19, Paris-2024 não tem nenhuma regra para casos da doença. Cabe à equipe do atleta decidir se ele tem condições ou não de competir.

Noah Lyles venceu todas as corridas de 200 metros que disputou entre a final das Olimpíada de Tóquio e a semifinal de quarta-feira, 7, quando começou devagar e terminou em segundo lugar.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se