Vai ter Majestoso na final do Campeonato Brasileiro! Na noite deste domingo (8), a Ferroviária venceu o São Paulo por 1 a 0 no tempo normal na volta das semis do Brasileirão A1. Contudo, mesmo com a vitória, o time do interior paulista ainda não tinha se classificado, já que, na primeira partida, havia perdido por 2 a 1. O desempate foi nos pênaltis e, lá, a goleira Carlinha catou três cobranças e classificou o tricolor. Agora, na final, a equipe vai enfrentar um de seus maiores rivais: o Corinthians.
PRÉ
Ainda na primeira partida, o São Paulo venceu a equipe do interior do estado por 2 a 1, contando com gols de Dudinha e Ariel. Micaelly marcou o tento da Ferroviária. Voltando para o presente, do outro lado da chave, o Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 1, mas não foi o suficiente e, por 4 a 3 no agregado, o time de Itaquera avançou à final.
O JOGO
A partida foi morna na maioria do tempo, com chances de ambos os lados. O jogo "começou de verdade" aos 42 minutos do segundo tempo, quando Camila, jogadora da Ferroviária, foi derrubada na área com um chutão e o pênalti para equipe do interior foi marcado. Na marca da cal, Duda, camisa 8, não desperdiçou e estreou o marcador aos 46', empatando o placar total. 2 a 2.
Nos pênaltis, a matemática ajudou, o São Paulo acertou todas as suas cobranças e, na hora de defender, Carlinha pegou os três chutes da Ferroviária e garantiu o time da capital, pela primeira vez, na final do Campeonato Brasileiro A1.
MAJESTOSO NA FINAL
A final ainda não aconteceu, mas promete ser uma das maiores do futebol feminino brasileiro. Corinthians x São Paulo, ou Majestoso para os íntimos, será a reedição da final do último Campeonato Paulista. Na ocasião, o Corinthians até perdeu na ida por 2 a 1 mas, na volta, conseguiu virar o agregado vencendo por 4 a 1.
O Timão, que é o atual campeão e tem cinco títulos, tenta o seu hexa, enquanto o Trikas vai em busca da sua primeira conquista, já que a melhor campanha da equipe, antes deste ano, havia sido a 3ª colocação conquistada em 2020.