Bob Ballard, comentarista veterano dos Jogos Olímpicos, se desculpou após fazer comentários considerados sexistas sobre as nadadoras australianas durante a cobertura de Paris-2024. Ballard afirmou que não tinha a intenção de "chatear ou menosprezar ninguém".
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
A Eurosport, emissora europeia pertencente à Warner Bros, decidiu demitir Ballard da cobertura das Olimpíadas de Paris após seu comentário sobre as atletas do revezamento 4x100m livre no último sábado, 27. Durante a cerimônia de premiação do revezamento estilo livre australiano, Ballard disse: "Bem, as mulheres estão terminando. Você sabe como elas são... Andam por aí, se maquiam".
A fala ocorreu após a equipe australiana conquistar a medalha de ouro e se dirigir ao Centro Aquático de Paris para a premiação. Lizzie Simmonds, nadadora que participava da transmissão, considerou o comentário "ultrajante", embora não tenha feito nenhuma declaração pública ou durante a transmissão.
A repercussão nas redes sociais foi imediata, com muitos internautas repreendendo Ballard por suas falas. A Eurosport rapidamente emitiu um comunicado, informando que Ballard havia sido afastado de suas funções como comentarista.
"Os comentários que fiz durante a cerimônia de vitória do revezamento estilo livre australiano no sábado causaram alguma ofensa. Nunca foi minha intenção chatear ou menosprezar ninguém e, se o fiz, peço desculpas. Sou um grande defensor do esporte feminino. Sentirei muita falta da equipe da Eurosport e desejo a eles tudo de bom para o resto das Olimpíadas", disse Ballard em sua declaração.
Ballard, com mais de 40 anos de experiência como locutor e comentarista, tem uma longa trajetória cobrindo competições aquáticas, como natação, mergulho e polo aquático.