Como é ser mãe de uma medalhista olímpica? Fabiana Soares, mãe da ginasta Julia, experimenta os primeiros minutos desta sensação após a seleção brasileira de ginástica artística conquistar o bronze inédito na categoria, nos Jogos Olímpicos de Paris, na tarde desta sexta-feira, 30.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
“Olha, eu vou descobrir agora. No primeiro momento, eu tô com o coração explodindo de felicidade. E eu converso para você, eu tava com muito medo, porque ela teve uma queda. E a gente sabe que uma queda pode tirar você do pódio. Só que assim, a gente tem uma equipe fantástica e a equipe pode suprir tudo. Eu estou muito, mas muito, muito feliz, muito feliz”, diz ao Terra, em meio à lágrimas de emoção.
Enquanto o resultado ainda não havia sido definido, Fabiana se apegou na fé e rezou muito para que as meninas pudessem pegar o pódio. “Eu estava orando muito, muito. E pus as minhas mãos para que Deus pudesse abençoar e Deus abençoou em todo o tempo”, declarou.
Na arquibancada, ela e o pai de Julia, Jackson, foram flagrados celebrando a vitória da filha, de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, e Lorrane Oliveira. Fabiana chorou e abraçou repórteres e pessoas que estavam em volta.
A equipe teve pontuação de 164.49 e conquistou a medalha de bronze na disputa vencida pelos Estados Unidos de Simone Biles, principal rival de Rebeca nas finais individuais. As americanas ficaram com 171.296 contra 165.494 da Itália, que ficou com a prata.