Pela oitava vez consecutiva, o Corinthians fará a final do Brasileirão Feminino de futebol. Neste domingo (8), as atuais tetracampeãs do torneio perderam em casa para o Palmeiras, por 2 a 1, nas semifinais. No entanto, a equipe avançou à decisão pelo placar agregado de 4 a 3. As Brabas agora terão pela frente o São Paulo, que triunfou nos pênaltis contra a Ferroviária.
O Corinthians foi ao Canindé, para o segundo confronto da semifinal, com uma vantagem de dois gols. Isso porque as Brabas conquistaram um enorme resultado no jogo de ida, quando venceram de virada o Palmeiras por 3 a 1.
No jogo deste domingo, o Corinthians jogou de forma cautelosa e administrou a vantagem até o final. Por sua vez, o Palmeiras buscou mais o ataque e tomou as iniciativas do jogo. As palestrinas, inclusive, abriram o placar aos oito minutos do primeiro tempo. A atacante do alviverde, Laís Estevam, dominou a bola de peito e emendou um belo chute para marcar. Em seguida, foi a vez do Corinthians responder com um golaço Duda Sampaio de fora da área, aos 24 minutos.
Na volta do intervalo, as duas equipes criaram boas chances de gol, mas o empate foi se arrastando até os últimos minutos. O Palmeiras ainda conseguiu manter as esperanças acesas com um gol de Letícia Ferreira, aos 42 minutos. No entanto, as Brabas seguraram o resultado e saíram com a classificação para a decisão do Brasileirão feminino.
+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , E FACEBOOK