Ana Carolina Vieira, representante da natação brasileira, acaba de ser oficialmente cortada da Olimpíada de Paris-2024 por "atos de indisciplina". Essa, porém, não é a primeira vez que a atleta demonstra uma postura agressiva, visto que ela se envolveu em uma briga durante a premiação do Troféu Brasil em 2023, que acabou na delegacia.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
O histórico polêmico da nadadora começou em maio do ano passado, quando ela discutiu com uma colega de modalidade, Jhennifer Conceição, e a discussão evoluiu para troca de empurrões, tapas e puxão de cabelo. O caso foi encerrado com a abertura de um boletim de ocorrência. Na ocasião, Jhennifer havia levado a medalha de ouro nos 100m peito, enquanto Ana ficou com o bronze.
Chamadas para produzirem conteúdos em dupla por serem do mesmo time, Ana reagiu mal ao pedido e teria ouvido de Jhennifer que seria por esse tipo de atitude que a nadadora não conseguia vencer em suas provas. Assim, a briga começou quase instantaneamente. As duas tiveram que ser separadas e foram parar na Delegacia de Boa Viagem, onde Jhennifer abriu B.O. contra Ana por lesão corporal.
Agora em Paris, Ana foi punida por "atos de indisciplina" ao ter deixado a Vila Olímpica na noite da última sexta-feira, 26, sem autorização. Ao receber a advertência do COB, ela teria reagido de forma "desrespeitosa e agressiva". Como consequência, a atleta foi automaticamente desligada da Olimpíada e não competirá mais.
Além de Ana, Gabriel Santos também foi punido por ter deixado a Vila Olímpica, mas recebeu apenas a advertência.