Darlan Romani, integrante da equipe brasileira de arremesso de peso e quarto colocado nos Jogos de Tóquio 2020, está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após uma avaliação médica, foi diagnosticado que o atleta está com uma hérnia de disco e precisará passar por uma cirurgia na região afetada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), após o Troféu Brasil, em São Paulo, no fim de junho, Darlan viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha. No entanto, retornou ao Brasil em 19 de julho por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso.
Segundo André Guerreiro, médico da delegação brasileira, trata-se de uma recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já havia sido tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
"Darlan passará por uma nova cirurgia, o que impossibilitará sua participação na Olimpíada de Paris", informou a CBAt.
A Confederação também demonstrou apoio ao atleta. "Darlan Romani é um exemplo de dedicação e talento no atletismo brasileiro. Ao longo de sua carreira, ele conquistou inúmeras medalhas e quebrou recordes, sempre com muita garra e determinação. Sua performance nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi memorável e inspirou muitos atletas e fãs. Neste momento desafiador, queremos expressar nosso profundo carinho e apoio ao nosso Senhor Incrível, um verdadeiro orgulho para o povo brasileiro. Estamos com você, Darlan!", acrescentou.