Dia do Atletismo: brasileiros com chances de medalha em Paris 2024

As pistas já consagraram muitos atletas brasileiros pelo mundo afora

9 out 2023 - 16h25
(atualizado às 21h50)

Hoje, 9 de outubro, é o Dia do Atletismo. Ou seja, esta data homenageia os atletas do "esporte base", cuja prática representa os movimentos naturais do ser humano. E também, é de apoio para demais esportes. Dessa maneira, veja três brasileiros que estão com boas chances de medalha em nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Letícia Oro é esperança do Brasil no Dia do Atletismo -
Letícia Oro é esperança do Brasil no Dia do Atletismo -
Foto: reprodução Instagram @letiiciaoro / Sport Life

Brasileiros com chances de medalha em Paris 2024

Darlan Romani

Reconhecido pela arrecadação de mais de R$ 300 mil para sua participação em Tóquio 2020, o arremessador de peso Darlan Romani, de 32 anos, atingiu a marca de 21m58 na disputa do Troféu Brasil de Atletismo 2023. Feito que culminou com o seu título e índice para Paris.

Publicidade

O catarinense de Concórdia conta no seu currículo com as conquistas do Mundial Indoor (2021), medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019), o bicampeonato dos Jogos Mundiais Militares (2019 - 2015) e o título sul-americano (2017).

Letícia Oro

A catarinense de Joinville de 25 anos é caçula quando o assunto é olimpíada, ou seja, vai participar pela primeira vez em Paris 2024. O seu rendimento denota expectativa de medalha para a delegação da Seleção Brasileira.

Letícia é adepta do salto em distância e na temporada de 2022 conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo, sediado na cidade de Eugene, nos Estados Unidos. Esse resultado o colocou ao lado de Fabiana Murer, atleta de 42 anos do salto com vara, com aparições no pódio do Mundial.

Emanoel Victor

Nascido em São Gonçalo (RJ), de 31 anos, e paratleta de arremesso de peso na categoria F37, classe pertencente a competidores com paralisia cerebral, Emanoel não poupa marcas em sua trajetória no atletismo.

Publicidade

Victor ostenta o tetracampeonato brasileiro, a medalha de ouro do Open Para Atletismo Lima do ano de 2022 com o índice de 13,91m, o oitavo lugar nas Paralimpíadas de Tóquio 2020 e o atual recorde das Américas com o êxito de 14.58m.

"A minha expectativa é de buscar a medalha de ouro (Paris 2024) e estou trabalhando muito forte. Eu sou o atual recordista brasileiro, das Américas e tenho adversários fortes da Tunísia e do Uzbequistão. Não me sinto como um favorito, mas estou ali entre os candidatos", disse Emanoel Victor em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações