Após Rebeca Andrade conquistar o ouro na final do solo na ginástica artística, Galvão Bueno compartilhou um vídeo nas redes sociais celebrando o feito da ginasta na Olimpíada de Paris. Empolgado com o resultado, ele fez até uma narração pela medalha da atleta.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Em seu vídeo, Galvão explicou que, apesar de querer muito estar presente no ginásio quando ocorreu a disputa pelo pódio, não conseguiu.
"Tenho trabalho daqui a pouco na Casa Brasil [local de eventos em Paris]", comentou ele.
Mesmo distante do local da competição, Galvão não conteve sua emoção e narrou o momento de conquista com fervor: "É ouro, é ouro, é ouro. Rebeca Andrade, do Brasil! É a maior atleta olímpica da história. Seis medalhas, dois ouros. Rebeca é ouro!".
Veja abaixo:
É OURO!! Rebeca Andrade, ouro no solo em Paris!! Graça, charme, técnica, precisão, ousadia!! Pra se tornar a maior atleta olímpica brasileira em todos os tempos com 6 medalhas!! Dois ouros, três pratas e um bronze!! pic.twitter.com/LhHQpRdTWt
— Galvão Bueno (@galvaobueno) August 5, 2024
Nesta segunda-feira, 5, Rebeca desbancou Simone Biles e conquistou o ouro no solo na Arena Bercy, chegando aos seis pódios em Jogos Olímpicos, recorde absoluto entre os brasileiros. Essa foi a última atividade da ginástica artística em Paris.
Os bastidores do ouro
Rebeca Andrade foi a segunda a se apresentar na final do solo desta segunda-feira, 5, e teve tempo de ficar observando as rivais após fazer a sua parte. Em alguns momentos, ela foi vista conversando com o técnico, Francisco Porath -- que chegou a tomar uma bronca da organização por sentar no palco. Como tinha a nota mais alta, ela era filmada a todo momento e teve todas as reações registradas.
Segundo Rebeca, eles costumam falar de "coisas bobas", mas desta vez ela havia questionado sobre o recurso apresentado pela comissão técnica de Simone Biles.
"'Você acha que vão dar?' Aí ele me falou que não tinha sido aceito. No geral, a gente fala de coisas bobas", revelou.
Chico também entregou o conteúdo do papo com Rebeca e contou que ela chega a perguntar sobre as rivais.
"A gente sempre entra naquela zona de classificação, de pódio, então quando chega ali, a Rebeca pergunta: 'Essa menina aí é boa?' Porque, às vezes, ela não sabe, ela não conhece. Eu falo assim: 'Rebeca, sua série foi muito boa, calma, vamos ver... Talvez ela também faça a série da vida ali e atinja uma nota que ela nunca atingiu na vida, as finais são feitas assim'", destacou