Em Paris, Janja Silva usa vestido de marca brasileira para recepção no Louvre

Primeira-dama brasileira usou Neriage e um colar assinado por Flávia Madeira

26 jul 2024 - 12h36
(atualizado às 13h28)
Janja escolheu vestido e joia de marcas brasileiras para jantar no Louvre com autoridades
Janja escolheu vestido e joia de marcas brasileiras para jantar no Louvre com autoridades
Foto: Reprodução/Instagram

Janja Silva, a primeira-dama brasileira, apostou em um look de designers nacionais para participar do jantar oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo governo francês nesta quinta-feira, 25. Ela representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento para as comitivas e delegações dos países participantes dos Jogos Olímpicos em Paris.

Em uma foto compartilhada nas redes sociais, ela apareceu em frente à Pirâmide do Louvre, um dos pontos turísticos da cidade sede da Olimpíada. “Da noite de ontem, representando o presidente Lula”, escreveu.

Publicidade

Para a ocasião, a primeira-dama usou um vestido da coleção verão 2024 da Neriage, grife paulistana. A peça faz parte de uma colaboração entre a marca, de Rafaella Caniello, e José Leonilson. O segundo é um artista falecido há 30 anos. Desde então, suas obras foram preservadas pelo Projeto Leonilson.

O projeto é uma iniciativa da irmã do artista, Ana Lenicia, e existe desde 1993. A collab com a Neriage foi feita para que os trabalhos do artista pudessem estampar as peças de roupa da marca.

Segundo a equipe de Janja relatou à Vogue, a escolha do vestido se deu porque ela quis vestir uma obra de arte, já que a recepção aconteceu no Louvre.

Para complementar o traje, a primeira-dama escolheu mais um talento nacional, e optou por um colar da designer de joias e ourives Flávia Madeira.

Publicidade

Olimpíada de Paris

Janja irá usar mais um vestido de marca brasileira para a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris 2024. A escolha foi o Vestido Kimono da Printing. A peça é confeccionada em seda maquinetada, e tem comprimento midi e amarração na cintura, além de mangas amplas e decote em V.

A peça tem estampa em relevo nas cores azul e dourado. "Quis fugir do óbvio amarelo e remeter ao ouro olímpico", disse Janja em entrevista à Vogue.

Essa não é a primeira vez que Janja dá preferência às marcas brasileiras em eventos oficiais fora do país. Ela também usou um vestido do estilista Maurício Duarte em um evento em Nova York. Em 2023, optou por um vestido e casaco de lã da Neriage para a coroação do rei Charles III.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações