O dia não está sendo de boas notícias para o boxe feminino nos Jogos de Paris. Depois que Caroline Almeida foi eliminada da competição, a estreante Bárbara Maria dos Santos também amargou uma derrota contra a taiwanesa Nien Chin Chen nas oitavas de final nesta quinta-feira, 1º. Logo após o fim da luta, a brasileira repercutiu o resultado e lamentou não ter avançado.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Aos 33 anos, Bárbara encarava a primeira Olimpíada e já chegou com título: é a atual campeã pan-americana do peso-meio-médio (até 66kg). No entanto, o combate contra Nien Chin Chen não foi como ela esperava. A brasileira perdeu por decisão unânime dos juízes na Arena Paris Norte e deixou a competição.
Ainda 'quente' da luta, a atleta desabafou sobre o resultado ao SporTV.
"Apesar da derrota, eu sinto gratidão. Só eu e Deus sabemos o trajeto que percorri até aqui e foi tudo muito difícil, foi muito árduo. Mas eu sinto a sensação de dever cumprido porque eu persisti, participei de outras competições, ganhei medalhas", disse ela, emocionada.
A pugilista ainda reconheceu a boa performance da taiwanesa, apesar da frustração.
"Para ser sincera, eu nunca achei que fosse chegar tão longe. Assim como eu treino árduo, as outras atletas também. Hoje ela me superou [...] Esse resultado não me define", destacou Bárbara.
Emocionada, ela também lembrou de sua trajetória de superação. "Eu venho de uma família humilde. Não tem atleta na minha família, eu deixei minha família para conquistar esse sonho. São dias difíceis", concluiu.