No penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, as ginastas do Azerbaijão, na disputa por equipes, usaram maiôs pretos simbolizando o luto pelos conflitos vividos na terra natal. Já Os Estados Unidos se sagraram tetracampeões olímpicos do basquete ao ganhar da França por 87 a 82.
Atletas usam preto pelo conflito no Azerbaijão
O Azerbaijão vive uma crise no país e ginastas não estão alheias a isso durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Já que na disputa por equipes neste sábado, elas usaram maiôs pretos simbolizando o luto pelos conflitos vividos na terra natal. Algo bem incomum, pois na ginástica rítmica costuma-se ver muitas cores nos uniformes.
EUA vencem França e conquistam o tetra no basquete masculino
Os Estados Unidos se sagraram tetracampeões olímpicos do basquete em Tóquio. Em final disputada contra a França, encerrada na madrugada deste sábado (pelo horário de Brasília), o time comandado por Gregg Popovich venceu a equipe europeia por 87 a 82 e garantiram a conquista do quarto ouro consecutivo da equipe masculina do país na modalidade. A França se vingou da Sérvia e leva bronze no basquete feminino.
França se vinga e é ouro no handebol
A França venceu a Dinamarca por 25 a 23 e faturou o ouro do handebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A decisão foi uma reedição da final de 2016, mas na ocasião os dinamarqueses levaram a melhor. Em 2012, a França também foi campeã, mas em cima da Suécia.
França é ouro no vôlei pela 1ª vez
O ouro no vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio é da França. O futuro time do técnico Bernardinho, que jogará a próxima Olimpíada em casa, derrotou o Comitê Olímpico Russo na final por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 25/17, 21/25, 21/25 e 15/12. O grande destaque foi o atacante Ngapeth.
Vôlei de praia: dupla da Noruega conquista o ouro em Tóquio
O lugar mais alto no pódio no vôlei de praia masculino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, é da dupla norueguesa Mol/Sorum. Nesta sexta-feira, vitória na final sobre os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/18, confirmando o favoritismo.
Maratona tem dobradinha de quenianas; americana leva bronze
O Quênia conquistou a dobradinha no pódio da maratona feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Peres Jepchirchir, de 27 anos, conquistou nesta noite de sexta-feira (pelo horário de Brasília) a medalha de ouro na maratona feminina. Ela completou a prova de 42,195km em 2h27min20s. Completaram o pódio a também queniana Brigid Kosgei, com a prata ao chegar 16 segundos depois da campeã, e a norte-americana Molly Seidel, que levou o bronze com um tempo 26 segundos mais lento do que a da líder.
Dobradinha da China nos saltos ornamentais
Nos saltos ornamentais, O pódio contou com dobradinha da China, uma das principais potências da categoria. Cao Yuan faturou o ouro, com 582.35, e Yang Jian ficou com a prata, com 580.4. O bronze, com 548.25 pontos, foi para o britânico Tom Daley, que fez sucesso ao ser flagrado tricotando nas arquibancadas de Tóquio.
Ginástica rítmica
Na ginástica rítmica, com uma expressiva pontuação de 91,800, a Bulgária liderou a classificação, seguido do Comitê Olímpico Russo, com 89,050 e Itália, que marcou 87,150.
Grã-Bretanha é ouro no madison masculino
Mais uma vez a Grã-Bretanha sobe ao pódio nas olimpíadas de Tóquio, desta vez foi no madison masculino quando a dupla Ethan Hayter e Matt Walls foi prata na manhã deste sábado.
Suécia é ouro no salto por equipes
Na final do salto por equipes, neste sábado, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o ouro foi para a Suécia, que bateu os Estados Unidos no desempate, enquanto a Bélgica completou o pódio, com 12 pontos.
Ouro e recorde nos 1.500m masculino
Jakob Ingebrigsten venceu a prova dos 1.500m masculino com direito a recorde olímpico. O norueguês terminou a prova em 3min28s32 e impôs uma nova marca a ser quebrada. O queniano Cheruiyot (3min29s01) e o britânico Josh Kerr (3min29s05) completaram o pódio.
Sifan Hassan supera recordista mundial e é ouro nos 10.000m
Sifan Hassan continua escrevendo o seu nome na história dos Jogos Olímpicos. A holandesa venceu a final dos 10.000m feminino, na manhã deste sábado, e conquistou a medalha de ouro. Kalkidan Gezahegne, do Bahrein, ficou com a prata, e Letesenbet Gidey, da Etiópia, completou o pódio.
Covid
Há dois dias do encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Comitê Olímpico Internacional confirmou mais 22 casos de covid-19 em pessoas relacionadas ao evento. Desta vez, nenhum dos infectados é atleta. Com o novo boletim divulgado pelo COI, o número total de casos durante a Olimpíada é de 409.