Ex-ginastas Daiane e Hypolito choram com bronze inédito na ginástica artística

Daiane dos Santos e Diego Hypolito não contiveram as lágrimas após equipe feminina alcançar a tão sonhada medalha olímpica

30 jul 2024 - 16h09
(atualizado às 16h14)
Ex-ginastas Daiane e Hypolito choram com bronze inédito na ginástica artística
Ex-ginastas Daiane e Hypolito choram com bronze inédito na ginástica artística
Foto: Reprodução/TV Globo

Após a equipe feminina conquistar a medalha de bronze na final por equipes da ginástica artística nesta terça-feira, 30, nos Jogos Olímpicos de Paris, os ex-ginastas Daiane dos Santos e Diego Hypolito choraram e deram depoimentos emocionantes na transmissão da TV Globo. O pódio na categoria é algo inédito para o Brasil.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Com a voz embargada, Hypolito destacou as trajetórias individuais e os desafios superados por cada uma delas para alcançar essa medalha olímpica tão sonhada. Ele falou com emoção sobre o desempenho das atletas, destacando o quanto cada uma delas contribuiu de maneira única para essa conquista. 

Publicidade

Em seu discurso, o ex-ginasta mencionou a juventude e a promessa que Julia Soares representa para o esporte, a importância de Rebeca Andrade como um ídolo e principal atleta desses Jogos Olímpicos, e a superação de Lorrane dos Santos, que enfrentou a perda de sua irmã para estar presente na competição.

"É difícil de falar porque assim, eu vejo as meninas, cada uma com a sua peculiaridade. A Julia, muito jovem, ser medalhista olímpica, que é o maior louro que a gente sonha de chegar no esporte. A Rebeca como um ídolo, principal atleta desses Jogos Olímpicos", disse ele.

Ele também fez questão de destacar o papel fundamental de Jade Barbosa, uma veterana que treinou por muitos anos em busca dessa medalha. "Ela foi medalhista mundial, percursora e ajudou tantos atletas que vieram à frente", acrescentou.

Daiane dos Santos, visivelmente emocionada, celebrou o feito histórico com lágrimas de alegria. Ela relembrou o início da trajetória olímpica da ginástica feminina brasileira e comemorou a evolução que culminou na conquista da medalha de bronze.

Publicidade

"Há 20 anos a gente entrou pela primeira vez como equipe completa em Atenas e agora vemos o Brasil ser medalhista olímpico. As meninas fizeram tudo para que esse momento acontecesse e ver elas no pódio hoje é incrível. Tô muito feliz e emocionada", disse a ex-ginasta, destacando a resiliência e dedicação das atletas.

Hypolito enfatizou o papel da união, força, garra e determinação para alcançar esse resultado. Ele agradeceu a Globo e ao povo brasileiro pelo apoio ao esporte, lembrando as dificuldades enfrentadas ao longo do caminho. "Eu quero aqui agradecer a Globo e o Brasil, porque foram vocês que fizeram a gente chegar. De lá, crianças que muitas vezes não tinham o que comer, trabalhamos de maneiras às vezes indevidas pra ajudar a contemplar o esporte e ver que a gente é representado por meninas grandiosas", destacou.

Daiane, por sua vez, fez questão de parabenizar toda a comissão técnica e as atletas, reconhecendo os momentos difíceis que enfrentaram para chegar ao pódio. "Parabéns a toda comissão técnica, a elas que foram super resilientes, enfrentaram vários momentos difíceis para estar ali", afirmou.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações