A China fez sua estreia pelo basquete feminino nos Jogos de Paris-2024, perdendo para a seleção espanhola por 90 a 89. Quem chamou a atenção no jogo, porém, não foram as chinesas, mas um ex-astro da NBA que estava presente na comissão técnica.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Atraindo nos olhares principalmente por sua altura, que é nada menos que 2,29m, Yao Ming, ex-pivô do Houston Rockets nos anos 2000, agora atua como auxiliar da China na Olimpíada. O gigante foi reconhecido pelos fãs de basquete imediatamente.
O Yao Ming no banco da comissão técnica da China hoje.
Nem chama a atenção a altura, né? pic.twitter.com/ZnBNdMiQw8
— NBA da bad (@NBAdabad) July 28, 2024
Ming foi um astro da NBA nos anos 2000, defendendo o Houston Rockets por nove anos. Ele foi escolhido por oito vezes para o All-Star Game e teve a camisa retirada pela franquia. Além disso, ele definitivamente entrou para o Hall da Fama do basquete no ano de 2016.
Hoje, além de auxiliar da China, ele também é o atual presidente da Federação Chinesa de Basquete e dono da franquia de basquete Shanghai Sharks.
Após a derrota, a China volta a jogar na quarta-feira, 31, contra a Sérvia, partida que vale uma vaga para as quartas de final.