Fabiana Silva perde e dá adeus ao badminton na Olimpíada

Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, a brasileira foi eliminada com duas derrotas, sendo a última para Beiwen Zhang, dos EUA

27 jul 2021 - 23h08
(atualizado às 23h25)

Em sua primeira participação em uma edição dos Jogos Olímpicos, Fabiana Silva foi eliminada no individual feminino do badminton. Depois de perder na primeira partida, a brasileira foi derrotada por 2 sets a 0 pela número 14 do ranking mundial, Beiwen Zhang, dos EUA, no grupo H da modalidade, e se despediu nesta terça-feira da competição em Tóquio.

Fabiana Silva foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Julio Cesar Guimarães / COB)
Fabiana Silva foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Julio Cesar Guimarães / COB)
Foto: Lance!

A primeira parcial do duelo foi 21/9 para a representante dos Estados Unidos. Buscando uma força extra para buscar a vitória, Fabiana equilibrou a disputa e impôs dificuldade à Zhang no início da segunda parcial. Porém, não foi suficiente, perdendo por 21/10.

Publicidade

Na sua estreia, na segunda-feira, Fabiana Silva havia sido derrotada pela ucraniana Mariya Ulitina, também por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 22/20.

No individual masculino, o brasileiro Ygor Coelho venceu na estreia, sendo o primeiro do Brasil a vencer uma partida da modalidade nas Olímpiadas. Ele vai enfrentar o japonês Kanta Tsuneyama nesta quarta-feira, às 7h20 (horário de Brasília), em seu próximo desafio na competição.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações