Fifa destaca organização tática do Brasil no Mundial Sub-20

10 set 2024 - 19h05
(atualizado às 19h29)

A Fifa publicou em seu site uma análise da organização tática da seleção brasileira nas partidas do Mundial Sub-20, na Colômbia. A entidade elogiou o trabalho realizado pela técnica Rosana Augusto e deu ênfase na construção das jogadas a partir da zagueira Rebeca. O Brasil terminou a fase de grupos com três vitórias em três rodadas disputadas e, agora, enfrentará Camarões no mata-mata.

Mundial Sub-20
Mundial Sub-20
Foto: Seleção brasileira em ação no Mundial Sub-20 (Fabio Souza/CBF) / Olimpíada Todo Dia

A publicação da Fifa expõe a importância de Rebeca, jogadora do Cruzeiro, no esquema da seleção brasileira e exibe vídeos com a participação da atleta no jogo contra a França, em que o Brasil venceu por 3 a 0. As observações feitas pelo Grupo de Estudos Técnicos (TSG) da entidade detalham que a atleta, em vários momentos, deixou o papel de zagueira para explorar espaços no meio-campo e no ataque do Brasil, enganando a marcação francesa.

Publicidade

"As investidas da zagueira central do Brasil causaram sobrecargas ao meio-campo adversário na medida em que ela avançava para partes do campo onde a outra equipe não esperava que ela estivesse. Os subsequentes movimentos coordenados de suas companheiras de time à sua frente e ao seu redor criaram espaços para ela avançar, enquanto atrás, suas colegas mantiveram intacta a estrutura defensiva do Brasil", disse o artigo. "Ela escolheu os melhores momentos para avançar, demonstrando forte inteligência de jogo e consciência situacional. Sua habilidade técnica com a bola e sua confiança para enfrentar as adversárias também foram fundamentais para sua capacidade de realizar essas ações com tanto sucesso", completou.

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , , FACEBOOK E BLUESKY

Próximo jogo

A partida válida pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, diante de Camarões, acontecerá nesta quarta-feira (11), às 18h30 (no horário de Brasília-DF). "Nossa seleção é bem forte, demonstrou isso na fase de grupos, e somos aqui um grupo cada vez mais unido. No início da preparação, eu não tinha muita intimidade com algumas meninas, mas, agora, com o convívio, isso mudou bastante", disse Gisele, atacante do Brasil.

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se