O surfista brasileiro, Filipe Toledo, mais conhecido como Filipinho, foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira, 29, pelo japonês Reo Inaba em competição realizada em Teahupoo, na Polinésia Francesa.
O revés do bicampeão mundial aconteceu quando estava disputando as oitavas de final da competição.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O mar de hoje se mostrava bem agitado, tanto é que os dois surfistas tiveram suas pranchas quebradas. Mas Inaba se arriscou mais no fim da bateria, dropando pelo menos mais três ondas e completou duas.
A estratégia do brasileiro não deu certo. Ele escolheu a onda errada e foi esmagado pelo tubo. Com isso, saiu da competição com apenas 2,46 de somatório, contra 6,00 do japonês.
Nas quartas de final, Inaba vai enfrentar Alonso Correa, que eliminou Jordy Smith na primeira bateria do dia. Com boas escolhas de onda e execução, o peruano passou pelo sul-africano com um somatório de 15,00 a 6,83.
Medina e Chianca continuam
Apesar da eliminação de Filipinho, o Brasil segue sendo representado nos Jogos de Paris pelos surfistas Gabriel Medina e João Chianca, que buscam vaga nas quartas-de-final.
Na quinta bateria, Medina duela contra Kanoa Igarashi. Na sequência, João Chianca encarao marroquino Ramzi Boukhiam, na 6ª bateria.