‘Gostaria de fazer as pazes’, diz mãe de Simone Biles sobre relação com a filha

Ginasta foi adotada aos 6 anos pelo avô materno e pela esposa dele

15 ago 2024 - 18h57
(atualizado em 16/8/2024 às 00h09)
Simone Biles
Simone Biles
Foto: Reuters/Hannah Mckay

Dona de onze medalhas olímpicas e uma das ginastas mais vitoriosas da história, Simone Biles tem um passado de conflitos familiares. Filha de dependentes químicos, a norte-americana viveu idas e vindas em orfanatos em seus primeiros anos de vida e, aos 6, foi adotada pelo avô materno, Ronald, e sua esposa, Nellie, a quem chama de pai e mãe.

Anos depois, o contato da ginasta com os pais biológicos é zero. No entanto, Shannon Biles quer mudar isso. Em entrevista ao Daily Mail, a mãe da atleta contou que está em processo de recuperação do vício e abriu o jogo sobre a relação com a filha. 

Publicidade

Atualmente, as duas vivem separadas por cerca de 1,8 mil quilômetros. Simone mora no Texas, enquanto a mãe vive em Columbus (Ohio). Diferentemente dos primeiros anos do rompimento, atualmente, Shannon retomou o contato com o pai e, por meio dele, recebe notícias da filha

“O que ouço sobre Simone, ouço através do meu pai. Falo com meu pai o tempo todo. Estamos bem agora. Era apenas o aniversário dele, e liguei para desejar feliz aniversário. Se eu precisar saber de alguma coisa, ligo para meu pai. Pergunto a ele sobre Simone, e ele me mantém informada. Quando assinamos os papéis [de adoção], foi como se meu pai tivesse virado uma chave: sem comunicação, sem ligar e sem visitar. Foi assim no começo. Levei seis anos para ver meus filhos novamente. Eu estava respeitando meu pai para deixar as crianças fazerem a transição, ele sentiu que era a melhor coisa para elas”, contou ao jornal.

Além de Simone, ela também é mãe de Adria, Ashley e Tevin, os dois últimos criados por uma irmã de Ronald. Na época, a decisão foi tomada por conta do vício do qual, aos poucos, ainda tenta se livrar, conforme relatou.

“Foi difícil desistir dos meus filhos, mas fiz o que tinha que ser feito. Eu não conseguia cuidar deles. Eu ainda estava usando, e [meu pai] não queria que eu entrasse e saísse da vida deles quando eu não estivesse bem. Sou uma viciada em recuperação e sempre serei uma viciada. Mas há um caminho [para a recuperação]. Você tem que aprender a ficar longe de pessoas, lugares e coisas. Mude sua rotina e viva sua vida. Viva sua melhor vida”, explicou.

Publicidade

Mesmo com as conversas com Ronald, Shannon não fala diretamente com Simone e admite o desejo de ter participado de momentos especiais da vida da atleta, como seu casamento com o jogador de futebol americano Jonathan Owens. Apesar de ter o contato da filha, ela espera que a ginasta tome a iniciativa da reconciliação.

“Gostaria de fazer as pazes com Simone pessoalmente – estou apenas esperando por ela e Adria [irmã mais nova da ginasta]. Falo mais com Adria do que com Simone. Eu apenas pediria que ela me perdoasse. Podemos seguir em frente? Não me julgue pelo meu passado. Vamos seguir em frente. Estou esperando a oportunidade, mas estou esperando que ela possa vir até mim. Vamos sentar. Só preciso ser paciente”, ressaltou.

Shannon ainda contou que mantém contato com o pai biológico de Simone, Kevin Clemons, que mora em Cleveland (Ohio). De acordo com a mãe, o homem também deseja reencontrar a filha.

“Nós dois queremos vê-la. Eu falo com ele o tempo todo. Ele diz: 'Se você falar com Simone, dê a ela meu número. Eu adoraria falar com ela.' Mas eu não consigo nem falar com ela. Tenho que passar pelo meu pai. Eu tenho um número direto, mas não vou usá-lo. Quero que ela entre em contato comigo. Ela tem 27 anos agora. Ela é casada. Eu gostaria de ter feito parte disso, mas só tenho que esperar por ela. Você não pode pressionar ninguém. Ainda não aconteceu, mas tenho paciência. Estou esperando por ela”, disse. 

Publicidade

A mãe de Simone Biles garante que deixou o passado para trás. Segundo o Daily Mail, ela enfrentou 36 ações judiciais por delitos de trânsito e processos criminais.

“Não estou trabalhando agora por causa de problemas médicos, mas quando trabalho, trabalho como caixa na Save A Lot. Eu não sou mais a pessoa que eu costumava ser. Estou bem. Sou uma pessoa amorosa. Eu te daria a camisa do meu corpo. Eu sou muito diferente do que fui”, completou. 

Simone é um dos grandes nomes da ginástica artística mundial. Aos 27 anos, a norte-americana é dona de onze medalhas olímpicas conquistadas na Rio-2016, Tóquio-2020 e Paris-2024.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações