Guilherme Costa bate recorde sul-americano e vai à final

Brasileiro se classificou com o quinto melhor tempo das eliminatórias nos 800m livre; revezamento 4x200m também avançou

27 jul 2021 - 09h40
(atualizado às 10h00)

O Brasil terá uma madrugada de finais na natação. Além de Leonardo de Deus na disputa dos 200m borboleta e do revezamento 4x200m livre masculino, o brasileiro Guilherme Costa disputará uma medalha na final dos 800m livre, na noite desta terça-feira, no Centro Aquático.

Guilherme Costa está na final dos 800m livres
Guilherme Costa está na final dos 800m livres
Foto: Marko Djurica / Reuters

Guilherme Costa se classificou para a final dos 800m livre masculino com o quinto melhor tempo das eliminatórias. O brasileiro terminou a prova com o tempo de 7min46s09 e bateu o recorde sul-americano. O ucraniano Mykhailo Romanchuk se classificou com o melhor tempo.

Publicidade

Final do revezamento

O Brasil disputará mais uma final na natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time brasileiro ficou com a última vaga do revezamento 4x200m livre masculino e vai disputar a medalha de ouro na noite desta terça-feira, à 0h26 (de Brasília), no Centro Aquático.

O quarteto formado por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Breno Correia ficou com a última vaga das eliminatórias, com o tempo de 7min07s73. A Grã-Bretanha avançou em primeiro lugar com 7min03s25.

Brasileiros eliminados nos 100m livre masculino

Publicidade

Já nas eliminatórias dos 100m livre masculino, Gabriel Santos e Pedro Spajari não conseguiram avançar às semifinais. Gabriel foi o sétimo colocado na sexta bateria, enquanto Pedro foi o último colocado na oitava bateria.

*Com informações da Redação

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações