Guilherme Costa faz 5ª melhor marca da carreira e vai à final dos 400 m livres

Cachorrão já bateu na trave duas vezes e busca primeira medalha olímpica

27 jul 2024 - 07h42
(atualizado às 07h49)
Guilherme Costa (Cachorrão)
Guilherme Costa (Cachorrão)
Foto: Satiro Sodre/CBDA

Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão no mundo da natação, fez o dever de casa nas eliminatórias dos 400 m livres nos Jogos Olímpicos de Paris. O carioca de 25 anos nadou para 3 min44s23, quinta melhor marca da carreira, e mostrou que guardou fôlego para a final à tarde. O atleta foi para a final com o segundo melhor tempo no geral.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Durante toda a prova, Cachorrão mostrou que está controlando o ritmo. Ele deixou para acelerar nos 100 metros finais e saiu da piscina como se tivesse muito mais fôlego. Ele contou com o apoio da torcida brasileira presente na Arena Paris La Défense.

Publicidade

"Não estou olhando muito para o tempo aqui, eu estava mais preocupado em bater na frente, consegui fazer isso, gostei mais ainda de ter passado ali em segundo, foi bem pertinho, então eu estou bem posicionado. À tarde, eu quero repetir a prova, sei que dá para melhorar ainda bastante, vai ser outra prova, acho que a galera vai andar mais rápido, mas eu também vou, então vai ser uma prova muito disputada e espero bater na frente igual agora", declarou Cachorrão.

Em sua carreira, Guilherme Costa já registrou 3min44s22 e já chegou a nadar abaixo de 3min42. Nos dois últimos Mundiais, ele ficou em quarto lugar. Em 2022, levou a medalha de bronze.

Eduardo Moraes, outro brasileiro na prova, ficou em último lugar na sua bateria, com 3min51s74, e está fora da final.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se