A Seleção Brasileira de futebol feminino derrotou a Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira, 6, pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris e, depois de 16 anos, volta a disputar uma final olímpica. A decisão contra os Estados Unidos será no próximo sábado, 10, às 12h (de Brasília), no Estádio Parc des Princes.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
“Que massa, que orgulho grande, representou toda uma geração. Esse é um momento importante demais. Estou muito feliz, emocionada”, disse a ex-jogadora Cristiane, hoje comentarista da TV Globo.
Ela foi duas vezes medalha de prata consecutiva pelo Brasil, em Atenas-2004, quando perdeu para as norte-americanas por 2 a 1, na prorrogação, e em Pequim-2008, perdendo novamente para as americanas por 1 a 0, também na prorrogação, na última decisão que o País esteve em campo entre as mulheres.
Nostálgica, a ex-atacante lembrou que a Seleção Brasileira resgatou o futebol do passado, que era acostumado a jogar. “Hoje, foi o Brasil que o torcedor esperava, que a gente sempre acompanhou”.
Sobre enfrentar os Estados Unidos na final, Cristiane não escondeu a felicidade. “É uma revanche gostosa”.
Na opinião de Cristiane, as jogadoras brasileiras têm que aproveitar o momento e comemorar muito. “Uma medalha nós já temos, e ninguém vai tirar”, finalizou.