Hugo Calderano fala em raiva após deixar escapar final no tênis de mesa: 'Difícil assimilar'

Brasileiro perdeu para o sueco Truls Moregardh na semifinal do tênis de mesa na Olimpíada de Paris

2 ago 2024 - 11h07
(atualizado às 11h47)
Hugo Calderano foi derrotado por oponente sueco e irá disputar o bronze
Hugo Calderano foi derrotado por oponente sueco e irá disputar o bronze
Foto: Luiza Moraes/COB

Hugo Calderano perdeu para o sueco Truls Moregardh por 4 a 2 na manhã desta sexta-feira, 2, pela semifinal do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris. Após a derrota, o brasileiro disse estar sentindo raiva e que ainda está assimilando a partida. Dono da melhor campanha brasileira na modalidade, ele agora vai disputar a medalha de bronze.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

"Tive várias chances e não consegui aproveitar. O sueco fez uma partida muito boa. Ele jogou num nível realmente muito alto e eu tentei achar as soluções. Eu não estava conseguindo sair do estilo de jogo dele, que é muito difícil. Ele usa muita variação, é um estilo bem diferente de qualquer outro jogador do mundo", avaliou Calderano em entrevista à TV Globo.

Publicidade

O brasileiro tentou, durante toda a partida, encontrar soluções, variar e mudar o jogo com mais agressividade, mas o sueco conseguiu se adaptar o tempo todo, em sua avaliação. "Acho que ele realmente mereceu essa vitória. Eu não consegui achar o meu melhor nível, mas também por mérito dele", completou.

O sentimento é de raiva após a derrota, segundo Hugo, que irá se preparar para disputar o bronze. "Eu preciso ficar com bastante raiva, ficar nervoso. Eu sei que ainda tenho que disputar a medalha de bronze, que com certeza vai ser muito importante daqui a dois dias. Mas antes disso eu preciso assimilar essa derrota", disse.

Para o mesatenista, a emoção precisa fluir para que a cabeça volte ao lugar e ao foco de antes na competição.

No próximo domingo, 4, Hugo Calderano enfrenta o francês Félix Lebrun, às 8h30. A partida promete ser de grandes emoções. "Vai ser uma partida com certeza muito difícil. Félix jogando em casa também. Ele está jogando num altíssimo nível, mas com certeza vai ser um jogo muito disputado e os dois vão querer muito essa medalha", espera Hugo.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações