Hugo Calderano proporcionou um momento de grande descontração nos Jogos Olímpicos de Paris. Após comemorar a sua classificação às quartas de final da chave masculina individual do tênis de mesa com uma vitória por 4 a 1 sobe o francês Lebrun, o cinegrafista da transmissão oficial se aproximou, e o brasileiro "protegeu" em forma de brincadeira.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
A situação foi uma alusão ao acidente que sofreu o número 1 do mundo na última terça-feira, 30. Após ganhar na final das duplas mistas, Wang Chuqin teve a raquete principal pisada pelos fotógrafos que tentavam registrar a comemoração.
O equipamento foi danificado, e o campeão precisou disputar o torneio individual com a raquete reserva. Logo no jogo seguinte, foi derrotado pelo sueco Truls Moregard, 26º do ranking.
Com a classificação garantida, Calderano igualou a melhor campanha de um brasileiro na chave individual, feito que já tinha alcançado em Tóquio-2021.
Na próxima fase, o mesatenista brasileiro joga contra o sul-coreano Woojin Jang, que derrotou o japonês Shunsuke Togami por 4 a 0 nas oitavas de final.
O brasileiro e o sul-coreano se conhecem bem, pois se enfrentaram anteriormente em quatro oportunidades, com três vitórias para Hugo, uma delas nas oitavas de final dos Jogos de Tóquio, e uma para o rival.