Atual campeão olímpico do C1 1000m, Isaquias Queiroz deu o primeiro passo rumo ao bicampeonato nesta quarta-feira (7). O brasileiro participou da segunda bateria classificatória, ficou no segundo lugar e avançou diretamente às semifinais da categoria. O Brasil também entrou em ação na canoagem velocidade com outros três atletas, mas todos terão de disputar as quartas de final.
Após não ter conseguido se classificar diretamente às semifinais no C2 500m ontem (7), Isaquias Queiroz não deu chances para o azar na disputa do C1 1000m. Para isso, ele precisava ficar entre os dois primeiros colocados de sua bateria classificatória. Na prova, então, o multimedalhista olímpico controlou bem o ritmo e se manteve na segunda posição o tempo inteiro. Ele cruzou a linha de chegada com a marca de 3min53s94, cerca de três segundos atrás do primeiro colocado, mas um segundo à frente do terceiro.
Mateus Nunes também esteve na disputa do C1 1000m. O jovem de apenas 18 anos fez a sua estreia olímpica e mostrou ótimas impressões. Presenta na quinta bateria, Mateus fez uma prova bem consistente e ficou perto da vaga direta às semis. Ele marcou o tempo de 3min52s60, dois segundos atrás do vice-líder.
CAIAQUES NAS QUARTAS
Pela segunda vez na carreira, Ana Paula Vergutz participou dos Jogos Olímpicos na canoagem velocidade. A brasileira abriu o dia de competições da modalidade no K1 500m feminino. No entanto, ela acabou ficando em 5º lugar de sua bateria e terá de disputar as quartas de final. O tempo dela foi de 1min54s98, cerca de qutros segundos atrás da segunda colocada.
Já o Vagner Souta foi para a sua terceira olimpíada seguida. Ele competiu no K1 1000m mas também não se classificou diretamente às semifinais. Vagner ficou em 4º lugar na quinta bateria com o tempo de 3min56s1 e terá de disputar a chave de quartas de final. Paris-2024
+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , E FACEBOOK