Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram fora do pódio na final da categoria C2 1000m masculino, da canoagem velocidade, realizada nesta noite, pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os brasileiros ficaram na quarta posição, com tempo de 3m27s603.
No pódio, a dupla cubana Torres Madrigal e Jorge Enriques ficou com a medalha de ouro e conquistou o recorde da prova: 3m24s995. Os chineses Liu Hao e Zheng Pengfei foram prata (3m25s198) e os alemães Sabastian Brendel e Tim Hecker levaram o bronze (3m25s615).
Isaquias e Jacky, que está em sua primeira Olimpíada, lamentaram não conseguir a medalha no C2 1000m.
- Pode parecer um discurso repetido, mas a gente sabe o quanto a gente treina, treinamos muito, sofremos muito. A gente treinou todo dia, foi duro. Não é porque foi a primeira Olimpíada do Jacky que já está bom, ele treinou muito. Eu vim representar todo cidadão brasileiro, a gente não desiste nunca. A gente chegou aqui bem. A gente sonhava muito com o pódio, então ficamos sentidos, mas demos nosso máximo. A gente fez o que tinha que fazer. Eu não quero sair daqui sem meu ouro, então vou me preparar que daqui a dois dias tem mais - disse Isaquias ao SporTV após a prova.
- O objetivo era pegar medalha, o gosto é de derrota, mas o trabalho foi bem feito pelo treinador. Só tenho a agradecer ao Lauro e ao Isaquias e a todos da equipe. Infelizmente não veio a medalha, lutamos por isso - afirmou Jacky.
Isaquias Queiroz ainda disputará o C1 1000m masculino. A primeira prova da categorias será nesta quinta-feira, às 21h52 (horário de Brasília). Ele conquistou a prata na Rio-2016.
Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: