A atleta francesa Marie Oteiza sofreu uma queda na prova de hipismo do pentatlo moderno neste domingo, 11, durante os Jogos Olímpicos de Paris. Em um dos saltos, o cavalo esbarrou no obstáculo e a derrubou.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Logo após a queda, Marie, deixou a pista de hipismo mancando, aparentando sentir fortes dores e visivelmente emocionada. Por causa do erro, ela foi eliminada da prova, o que compromete também sua pontuação geral. Apesar disso, ela foi ovacionada pelo público que acompanhava a etapa da disputa.
Após o hipismo e esgrima, Marie Oteiza ocupava a 11ª colocação de 18 participantes da final do pentatlo moderno, que ainda inclui provas de natação, de 200m livre, e a famosa 'laser run' ou tiro com corrida.
Este não é o único acidente registrado nesta reta final de Jogos Olímpicos. No sábado, 10, O ciclista Kwesi Browne, de Trinidad e Tobago, sofreu um grave acidente e precisou deixar a pista de maca durante prova. O atleta disputava a quarta bateria da repescagem do Keirin masculino.
O acidente aconteceu na volta final da prova. Os quatro atletas que estavam na pista -- Kwesi Brown, James Hedgcock, do Canadá, Cristian Davi Fontalvo, da Colômbia, e Andrey Chugay, do Cazaquistão -- pedalavam próximos quando o ciclista de Trinidad e Tobago colidiu com um deles em alta velocidade e caiu.
Com a queda, a corrida foi paralisada e Browne recebeu atendimento médico. O atleta foi tirado do local imobilizado em uma maca. Horas depois, a coordenadora da equipe de ciclismo de Trinidad e Tobago, Rowena Willians, afirmou que Browne "está bem".
"A equipe médica aqui no velódromo fez um trabalho maravilhoso cuidando dele. Eles fizeram alguns raios-X rápidos para garantir que não havia ossos quebrados nem ferimentos graves na cabeça. Kwesi está bem. Ele está andando e falando, então queremos continuar agradecendo a todos pelo apoio", disse.
Browne está fora do Keirin masculino. A final da competição acontece neste domingo, 11, em Paris.