Se Paris é a cidade do amor, nada mais justo que comemorar uma medalha de ouro com um beijo na Olimpíada da capital francesa. Na quinta-feira, 1º, a italiana Alice Bellandi protagonizou um clique romântico ao correr para arquibancada para comemorar a vitória com a namorada Jasmine Martin, que nasceu no Brasil. A judoca levou a melhor na final contra a isralense Inbar Lanir, na categoria até 78 kg.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Uma demonstração de carinho natural após uma vitória chamou a atenção do mundo e virou até capa do jornal italiano Corriere dello Sport, que estampou na manchete: "Ouro do beijo".
A número 1 do mundo ainda se declarou para Jasmine ao jornal: "Este é um ouro cheio de amor. Lamento que este beijo seja visto como algo extraordinário, é amor. Quem você beijaria depois de resultados tão importantes?", questionou.
A namorada de Alice Bellandi também é judoca. Nascida no Brasil, Jasmine Martin reside na Itália e representa a África do Sul no esporte. No entanto, a atleta não chegou a se classificar para os Jogos de Paris.
Isso não a impediu de estar na arquibancada no momento da conquista da namorada e celebrá-la nas redes sociais. "Melhor dia da minha vida! Finalmente posso desabafar... foram alguns meses emocionantes, cheios de altos e baixos, mas você me provou que não importa o que aconteça, você lida com isso de cabeça erguida! Estou sem palavras. Com medo de que tudo isso seja um sonho", declarou.
A italiana dona da medalha de ouro na categoria respondeu Jasmine. Emocionada, Bellandi comentou: "Minha rocha, minha força, minha alma gêmea, obrigada! Obrigada pelas lágrimas e pela luta, por ser ombro pra chorar e coração pra abraçar. Você me deu calor nos meus dias mais frios."
Italiana derrotou brasileira tricampeã
Foi justamente contra Alice Bellandi que a brasileira Mayra Aguiar foi derrotada com um waza-ari no Golden Score na quinta-feira, 1º. A tricampeã mundial e três vezes medalhista Olímpica encarou a eliminação emocionada e não garantiu que vá representar o Brasil em 2028.