Um ‘strike’ marcou os últimos metros da bateria de qualificação dos 5 mil metros no Stade de France, na manhã desta quarta-feira, 7, nos Jogos Olímpicos de Paris. Perto da linha de chegada, quatro atletas ficaram no chão em uma sequência de quedas e tropeços.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Enquanto estavam no pelotão da frente para garantir vaga na final, Mike Foppen, da Holanda, George Mills, do Reino Unido, Dominic Lokinyomo Lobalu, do Time de Refugiados, e Thierry Ndikumwenayo, da Espanha, se envolveram no 'strike' preocupante.
No registro da queda, Lobalu aparenta perder o equilíbrio e, consequentemente, se apoia no espanhol, que se enrosca com Mills, causando uma queda coletiva.
Primeiro a se levantar, Lobalu pulou os companheiros caídos e seguiu para a linha de chegada, completando o percurso na 15ª colocação. Mills e Foppen também conseguiram se recuperar rapidamente e fecharam a prova na 18ª e na 19ª posição, respectivamente.
Ndikumwenayo, no entanto, demonstrou um pouco mais de desconforto com a situação e deixou a raia pela lateral da pista. Ao término da prova, Mills confrontou Hugo Hay, da França, com direito a dedo no rosto. O francês estava perto dos competidores nos primeiros tropeços, mas não chegou a cair.
Os quatro envolvidos no acidente, porém, apresentaram recurso e conseguiram vaga para a final dos 5 mil metros.